sexta-feira, 2 de julho de 2010

A minha viagem a Botswana


Como eu sempre quis experimentar fazer um cruzeiro e um safari, tentei juntar o útil ao agradável e numa viagem fazer um pouco de ambas, e por isso mesmo escolhi 7 dias de férias em África, mais precisamente na zona do Botswana. O cruzeiro será no rio Zambeze. Apesar de não suscitar tanta adrenalina como se fosse no mar, eu acho que não deixará de ter a sua graça e poderei ver coisas fora do comum. No Botswana poderei ver as mais belas paisagens naturais de onde se destacam as Cataratas de Victória e o delta do Okavango. As Cataratas, descobertas pelo célebre explorador britânico Livingstone, formam uma fronteira natural entre o Zimbabwe e a Zâmbia e são uma das mais belas maravilhas da natureza. Ao longo do delta de Okavango, o terceiro maior rio de África, irei admirar outra beleza natural extraordinária: canais diversos, lagoas e ilhas que se vão alternando, um ecossistema grandioso, único no mundo.

Planificação da viagem
No próximo dia 01 de Julho vou sair de Lisboa às 18.05 e chego a Joanesburgo por volta das 08.30, é o voo SA 7001. Depois saio de Joanesburgo por volta das 10.40 no voo SA48 e que chega ao aeroporto de Livingstone às 12.30.
No aeroporto de Livingstone espera-me o transporte que me vai levar ao hotel ROYAL LIVINGSTONE para descansar.
No 3º Dia vou ver as Cataratas de Victória. Logo após o pequeno-almoço, saio para visitar essa maravilha da natureza. O rio Zambeze verte as suas caudalosas águas desde uma altura de mais de 100 metros e uma extensão de 1500 metros, originando imensas nuvens de água vaporizada. Quando o explorador Livingstone as descobriu, afirmou: ''Os anjos quando estão no céu devem ver esta maravilha...''. As cataratas formam ainda uma fronteira natural entre o Zimbabwe e a Zâmbia.
Depois regresso ao hotel. De tarde, saio para um inesquecível cruzeiro no rio Zambeze, para poder admirar as cataratas de outra perspectiva.
No final do dia vou descansar.
No 4º dia, logo após o pequeno-almoço, vou a Kasana, no Botswana para ir de avioneta com destino ao delta do Okavango. O rio Okavango, o terceiro mais caudaloso de África, nasce a mais de 800 km de distância, nas terras altas de Angola e vai descendo calmamente até chegar e desaparecer no ardente deserto do Kalahari, sem nunca chegar ao mar. Esta maravilha natural é formada pelo núcleo principal ''Panhandle'' e por diversos canais, meandros, lagoas e ilhas que se vão alternando, constituindo um grandioso ecossistema, único no mundo. Após o almoço no lodge, saio para um safari. Vou jantar e de seguida vou para os meus aposentos.
No 5º após o pequeno-almoço, saio para visitar o Parque Nacional, incluindo um passeio em lanchas pelos diversos canais, para ver a exuberante vida selvagem do parque. Após o almoço, continuo o passeio, incluiu caminhadas pelas ilhas do delta.
Depois vou jantar e preparo-me para o dia seguinte.
No 6º dia mal que amanheça saio para um safari. Combino a hora no local, parto de avioneta para Maun. Faço ligação ao voo para Joanesburgo. Quando chego a Joanesburgo tenho lá o transporte que me vai levar ao hotel Southern Sun O.R. Tambo Airport Hotel.
No 7ºdia aproveito a manhã livre para descansar. No local combino a hora exacta para ser transportado ao aeroporto. No meu regresso a Portugal terei que usar uma cidade de ligação tal como tinha acontecido na viagem de partida.
Quando regressar, no dia 07 venho no voo LH573 que parte de Joanesburgo às 18.55 e que chega a Frankfurt por volta das 05.20 do dia seguinte. E para terminar a viagem saio de Frankfurt às 06.20 e chego a Lisboa às 08.30. As viagens foram feitas pela companhia aérea Lufthansa e pela companhia aérea south african airways(flysaa).
O dia 08 de Julho é o meu dia de chegada e fim da viagem a Botswana. Depois desta semana de férias acho que vou mesmo precisar mais de umas semanas de férias para descansar.

Sem comentários:

Enviar um comentário